quinta-feira, 3 de março de 2011

O Ego




"Somos inseparáveis no Todo. Partes desse Todo estão-vos atribuídas e esses ‘eles’ e ‘elas’ como vocês lhes querem chamar, estão em consonância convosco, a fazer-vos uma espécie de auréola à volta do corpo. Estão aí.
Por baixo da Terra, têm também a quem tanto deram e dão e ainda aí, têm o Sol que vos ilumina os dias e vocês esquecem que o Sol também vos ilumina as noites.

Quando vêem a Lua, ela está iluminada pelo Sol nalgum sítio.
E o que vêem ao longe, branquinho, estrelas brilhantes, pensem bem, pensem bem, elas são iguais a vocês, só como eu vos expliquei, vocês estão contidas, condicionadas, embrulhadas…


E também não podem aflorar a vossa energia toda aí.
Bastava apenas uma de vós, aí libertar-se agora mesmo da matéria e tudo o que vocês conhecem desaparecia, porque a energia é muito expansiva.
E não é para isso que vocês aí estão. Estão para ser parcimoniosamente distribuída.”


(Há algo no cimo da nossa cabeça – feita ligação – como se um tubo nos atravessasse.É o que faz o equilíbrio entre o que temos de cima e o que descarregamos.)

- Resposta dada a pergunta feita telepaticamente acerca de assunto pessoal:

“Tudo o que fizeste foi muito importante naquele momento, mesmo que não vejas qualquer hipótese de o ser, não percebes mas era o que podia ser feito e o que tinha de ser feito.


Nada, mas nada depende de ti! Tudo é interdependente e há soluções que não são mágicas e não estão dependentes de ti.
Tu deste o que podias e o que tinhas mas não podes entrar no circuito que não é o teu, porque não te interessa. Porque tens outras coisas a fazer e outros caminhos.

E há caminhos que não são os teus. Podes escolhê-los mas automaticamente a tua missão irá terminar e irás regressar sem ela estar completa.
E não te faças de tonta porque já identificaste isso há muito tempo!


Mas tens aí uma coisa que é a frustração e o ego. Queres escrever um livro com uma história a dizer: ‘Missão cumprida. ‘
Só que essa não é a tua. Deixa para outros, para os próprios intervenientes da história, que não és tu.
Não és tu! Oferece ao Universo a resolução porque não é tua.
Nem tão pouco minha! Porque não está no meu âmbito, no meu caderno de encargos. E não penses que é frieza, manipulação, abandono!
Cada um tem de cumprir o que é seu e há coisas que não são nossas.

Tínhamos capacidade e poder para entrar no Sul de África até África Austral e matar a fome e a sede de toda a gente mas íamos impedir o percurso daqueles que lá estão.




Não é esse o nosso objectivo. Estragar a Missão dos outros, nem pensar! Foi o que eles entenderam.
Foi o que foi protocolado ser o necessário. Até para ti própria entenderes que a fome tem de ser terminada, que a fome não é agradável, percebes?”

– Percebo mas custa!

“Apenas aceita, aceita o Assim É. Aceita.”

– Acabei de levar uma lição do Ego!
“E sem Ele(Ego) não vivias!


É o Ego que te faz alimentar, é o Ego que te faz ver em volta e identificar o que é o bom e o mau. O Ego não é um assassino a abater.


Pode ser um amigo, um identificador, um companheiro se não o deixares engendrar-te, dominar-te. Ele dá-te o que vocês chamam de instinto de sobrevivência.
Apenas precisam de o dosear e ser vocês a treiná-lo. E não ele a treinar-vos."
                                                                                                         Arthrathon


(continua)
Canalizado por:

Ana Clara

em 28 de Fevereiro de 2011
O autor dá permissão de partilhar o texto, através de qualquer meio, contanto que o conteúdo não seja alterado e a data da publicação e o local onde se obteve a informação sejam divulgados com o corpo da mensagem. É expressamente proibido sua comercialização sob qualquer forma.
Sempre incluir o endereço electrónico do site em Portugal.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...